EAAuWL283TnABOy1zahU9BOV3ZAiuHgIWVt1L2trtOsxHRvWJ95B9xekMC4yO3gL2fgWlUSF8UCLZACZBN9uHiWA74gpVbZBSablARxAi6YA8mG6kjb99V0tWineWYxBceSRZBHQMvAxML10pXZAAzmU3pIYO5hRQm9GcQenoVD6WV2uluXNtZBsLBtVEQl6yPR1CgZDZD

Notícias

Alto estoque de imóveis traz preços atrativos para o mercado imobiliário de Alagoas

18/01/2021 - Oportunidade

noticias

Mesmo em plena crise econômica, alguns especialistas do setor imobiliário se mantêm otimistas em relação ao desempenho do mercado de construção civíl. A perspectiva é ainda mais otimista no nordeste, em especial Alagoas, que mesmo com os estoques altos prevê uma série de recursos para aquecer as vendas.

Aproximadamente cinco mil imóveis estão “parados” e a espera de compradores; estes estoques foram aumentando devido à desaceleração do setor imobiliário impulsionado pela crise econômica e refletindo na estabilização dos preços, segundo o portal da Agente Imóvel. De acordo com especialistas, a grande parte dos investidores vem de cidades como Macéio e enxergam nesses novos empreendimentos uma possibilidade de investimento a longo prazo.

Para incentivar a venda destes projetos e liquidar com os estoques, diversos feirões são criados por imobiliárias e construtoras a fim de que os interessados possam ter mais contato com as ofertas oferecidas e aproveitá-las, já que o mercado imobiliário está diminuindo o número de lançamentos de novos projetos para se adequar à demanda que encolheu após a crise da economia brasileira.

Ainda segundo especialistas, mesmo com a baixa demanda por novos empreendimentos os investidores deverão ficar atentos aos juros e à inflação. Este panorama pode atrapalhar um pouco o setor, entretanto é ideal para que haja um equilibrio maior em relação ao ano de 2014. 

A Caixa Economica Federal, com o programa “Minha casa, minha vida”, detém mais de 70% do crédito habitacional do país e ainda oferece àqueles que queiram investir no sonho da casa própria, financiamentos a partir do FGTS e do Sistema Brasileiro de Poupança e empréstimo, que é destinado à compra da casa própria, seja ela nova ou usada.

Os imóveis que estão sendo lançados hoje, são frutos de empreendimentos começados de dois a três anos atrás. Como forma de retenção de novos projetos para que sejam evitados futuros estoques como o atual, as construtoras e imobiliárias estão trabalhando de maneira gradativa, de forma a procurar o equilíbrio nas vendas mesmo em tempos difíceis. 

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
Sobre o Corretor

Ricardo Ramos Corretor e Avaliador de Imóveis iniciou suas atividades em 2010 visando construir a sua história no mercado imobiliário no estado de Alagoas

Segunda a Sexta das 8:00 às 18:00 aos Sábado de 08:00 ás 12:00

Contato

 Arapiraca/AL

 (82) 99111-6473

 Segunda a Sexta das 8:00 às 18:00 aos Sábado de 08:00 ás 12:00

  Fale Conosco   Política de Privacidade
www.ricardoramoscorretor.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.